terça-feira, 19 de maio de 2009

Cultura Popular




Criação do cartunista Antonio Cedraz, a turma do Xaxado, completa 10 anos em 2009.Para comemorar, a galerinha pode conferir uma exposição de quadrinhos e literatura infantil nordestina.A exposição acontece de 25 a 30 de maio na Biblioteca Pública do Estado nos Barris.A atração é gratuita. O mais interessante é que este evento contribui para o acesso à cultura popular nordestina.mais informações pode ser conferidas na Agenda Cultural.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Exposição sobre brincadeiras tradicionais

No jornal on-line O Povo, da cidade de Fortaleza-Ce, foi veiculada uma matéria muito interessante referente a uma pesquisa sobre brincadeiras infantis nas cidades do interior do Ceará. A pesquisa gerou uma exposição intitulada “Brincadeiros e Brincadeiras - O Brinquedo Tradicional e a Imaginação dos Quatro Elementos”.

A exposição apresenta fotos e vídeos que mostram a criatividade e imaginação que as crianças têm na hora de brincar. Elas criam seus próprios brinquedos com materiais que encontram dentro de casa e nas ruas. Além disso, seus pais as ensinam a confeccionar velhos e bons brinquedos de suas infâncias. Confira a matéria completa.

Blogs de Parceiros